sábado, 22 de novembro de 2008

Coc na areia


time do 6 ano WWF

Coc na areia















Times do 6 ano albatroz



1 COC na Areia

COC na areia foi o melhor evento esportivo do colégio Novomundo de 2008
Os times do futebol na areia foram show os jogos tambem

Agradecimento ao professor Marcio Motta Msc.

valeu prof vc foi o melhor prof da minha vida vou até seguir sua profissão :biologo mas eu vou ser biologo marinho
grande abraço até 2009

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

6º ano Albatroz
11/21/2008 08:20:00 AM Author: Prof. Biól.Márcio Motta, MSc.

Estou postando essa mensagem por vários motivos: mostrar a camiseta relativa ao Projeto Albatroz, que o 6º ano fez para a Big Gincana; completar a lista de classes do ensino fundamental fase 2; e finalmente fazer uma homenagem a esses dois figuras: Maher e Kaique, que pelo menos em Ciências, deram um show e passaram de ano direto!!!! Só eles sabem as dificuldades que eles encararam esse ano...e levaram isso com muito compromisso e responsabilidade!!! Participaram ativamente em todas as minhas aulas, fizeram todas as atividades e foram bem em todas as provas...uhuuuuuuuu!!!
PARABÉNS!!!! VOCÊS MERECEM!!!!!
Grande abraço.




Valeu prof ficou muito loko
e figuraça eh vc

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Poluição dos Mares e Rios

Todos os tipos de lixo jogados na rua, podem por sua vez ser carregados por alguma tempestade, e levados para algum rio que atravessa a cidade. Quem não viu um monte de coisas flutuando na água? Mas essa é a poluição que enxergamos. A que vemos que é causada pelo esgoto das casas, que lança nos rios o resto de comida e um tipo de bactéria que deles se alimenta: são as chamadas bactérias aeróbicas, elas consomem oxigênio e destroem a vida aquática e além disso podem causar problemas de saúde se forem ingeridas. Outros problemas são as indústrias localizadas ao lado de rios e lagos. Só recentemente foram criadas leis para que elas tratem o esgoto industrial, tentando diminuir a quantidade de rios e lagos poluídos em todo o mundo, responsáveis por muitas "mortes". Os vazamentos de petróleo são uma das piores causas de poluição do mar, pois essa substância espalha-se pela superfície das águas, levando anos para ser absorvida, o que gera sérios desequilíbrios no meio ambiente.
Combatendo a poluição das águas
Chamamos de água poluída a que:
apresenta cheiro forte provocada pelas substâncias químicas;
apresenta cores variadas,como Amarelo, Verde ou Marrom;
possui gosto diferente por causa das substâncias tóxicas.
As substâncias que se misturam na água são chamadas de agentes poluentes que fazem muito mal aos seres vivos. Veja alguns agentes poluentes da água:
esgotos das cidades, eliminados em rios e mares;
detritos domésticos, lançados em rios, riachos, lagos, etc...
elementos sólidos, líquidos e gasosos
óleo e lixo que os navios lançam nos mares.

Meio Ambiente

Oque é Meio Ambiente:O meio ambiente não é algo isolado, é parte constante de todos os processos da vida humana. Quando se introduz no dia-a-dia das pessoas a necessidade da preservação da natureza, devem ser oferecidas também informações que ampliem a visão equivocada de que meio ambiente é apenas fauna e flora.De acordo com o jornalista André Trigueiro, “reduzir o meio ambiente à fauna e a flora é, definitivamente, um erro de grandes proporções”. Este é o ponto fundamental que irá nortear o trabalho diário do jornalista ambiental. Afinal, o jornalista que pretende abordar esse filão deverá, em primeiro lugar, ampliar a sua consciência ambiental.
O blog Planeta Água e Terra foi feito pelo aluno, Maher Khalil Majzoub, do colégio novomundo do 6º ano Albatroz inspirado em seu Profº de Ciências Marcio Motta Msc.
O blog fala sobre:
*Meio Ambiente
*Desmatamento
*Poluição da atmosféra
*Oceanos
*Poluição de mares e oceanos
*Poluição dos rios
*Animais em extinção e etc.